domingo, 9 de janeiro de 2011

Cheguei estrondando com post escrito e 'Dante's Inferno' é cheio de WINAILS LOL!!!


HAAAAAAAAAA, MALLANDRAGEM!!! Já era!!! Cheguei chegando e agora tudo isso é meu!!! Se você esperava chegar aqui e ver um episódio de putaria foderenga/ Ninfetas do Sexo 3 PODCAST novinho e quentinho cheio de doces \b\entos... vai pensando de novo, porque agora eu tenho carta branca para postar as minhas coisas aqui - \yhu - e o bicho vai pegar!!! Cheguei aqui e falei '' All your base are belong to us!!!" e já tomei de assalto o site, tendo tudo em minhas mãos Mwahahahahahahahahahaha!!! Começa aqui a série de posts Mamutescos acerca do que quer que seja, LOL!!!




Em primeiro lugar eu queria dizer uma parada. Fiquei em dúvida sobre como fazer um post de invasão e aí pensei... 'Um post sobre jogos cairia bem...' e decidi postar essa receita de bolo wannabe PORRA AQUI!!! Era fim de ano quando eu comecei a escrever esse post, portanto, nada melhor que escrever sobre os jogos que eu joguei - subentenda-se jogos que eu zerei - nesse ano que passou. Pois é, se fosse eu escrever sobre todos os que eu já zerei, isso já daria um número meio grande... isso é, para não falar LAME... e provavelmente ia ficar meio repetitivo... Mas se eu fosse então listar E falar sobre TODOS os jogos que eu já joguei... a lista seria interminável, visto que eu já fui mestre em começar jogos e abandoná-los sem zerar... LOL!!! No entanto, hoje em dia a coisa é bem diferente do que fora outrora e, por isso, eu me dedico a cada jogo em especial, não deixando nada jogado pela metade. Platino... Passo geral para os leveis máximos, aprendo todos os skills e ainda pego todos os colectables... e sim, eu faço isso por mais doloroso que seja... pois amo o meu dinheiro gasto nas preciosidades que são os jogos!!!

Antes de tudo quero deixar claro que eu tenho um PS3. Não que eu seja fã da Sony não... mas é que eu decidi investir um pouco mais de respeito naquela que é a coisa que mais me traz prazer-enganação na vida, a.k.a. VIDEO-MOTHERFUCKING-GAMES!!! Pois é... cansei de me divertir às custas do trabalho alheio pagando míseros R$10,00 que nunca foram entregues aos produtores dos jogos... Eu queria sustentar essa indústria que há anos alimenta a minha imaginação e me permite, com muita força, ser tudo aquilo que o nosso mundo normal não permite. Abri a mão e um mundo de magia se abriu de novo para mim!!! Receber o jogo na caixa oficial, com aquele cheiro de novo, abrir uma caixa de jogo oficial - que se fecha e abre com precisão - e poder pegar o MANUAL DE INSTRUÇÕES, essas são apenas algumas das muitas vantagens que o jogo original traz sobre o pirata. A sensação de que aquilo é o produto que VOCÊ financiou e que VOCÊ usufruiu!!! Muito bom!!! Fora isso... eu não queria um videogame fodido que dá problema em 80% dos casos =S LOL!!! Enfim... sem mais delongas... vamos ao assunto principal!!!

O 'Dante's Inferno' não foi uma exceção!!! Em verdade eu estava esperando MUITO por esse jogo e isso se deu por duas razões básicas: A primeira é que ele seria lançado pelo selo da Visceral Games, que já havia feito o 'Dead Space'... que eu tinha jogado de leve, mas que me cativou muito. Em verdade, encomendei o Dead Space junto com o Dante... e o joguei um após o outro... LOL!!! Em todo caso essa era a razão número um. A dois acho que foi a mais forte - e inclusive foi ela que me fez comprar a versão Death do jogo com extras e tal, LOL - pois era a razão mais foda das duas. O jogo era baseado na 'Divina Comédia' de Dante Alighieri. Porra... PÁRA TUDO!!! Isso é cultura demais para videogames!!! Até 'Xenosaga' ficou com vergonha e saiu de campo depois dessa revelação LOL!!! 'Porra, a parada é muito foda!!!' pensei eu. É só uma aula foderenga do que é ser Medieval e do que povoava os sonhos daqueles caras... tudo isso regado a sangue e vísceras, coisa que só a Visceral consegue fazer!!! Pois bem... esperei. Lançou o jogo e eu comprei, com uma ou duas semanas de estréia. Um tempo depois ele chegou!!! Era um pacote lindo vindo dos EUA, banhado em sangue da mais pura beleza. Acompanhava 'Ninja Gaiden Sigma' e 'Dead Space'... Ahhhh... nada mais belo!!! Meu coração batia tão forte que eu nem fui fazer meus exercícios... fiquei em casa jogando LOL!!!

Nem preciso dizer que o jogo foi foda pelas primeiras três horas. Porra, era uma sanguinolência bolada aos moldes do mais puro ideal de pureza medieval!!! Matei a morte e, não contente, roubei a foice dela, matei o Rei Midas, e mandei ele para o Inferno, matei a Vadia-da-Luxúria enfiando a foice lá onde se faz bebê... e matei também o Cérbero da escatologia, que se encontra no círculo da Gula... Muito bom, muito bom!!! Me senti realizado!!! Mas tinha algo errado... deixa eu ver... fodesa... foi, sangue... foi, bebês abortados... foi... Falta alguma coisa, cara... AHÁ!!! Já sei!!! DESENVOLVIMENTO DE JOGABILIDADE E DE PERSONAGENS!!! HAHA!!! Eu sabia... estava muito reto e rápido! Eu juro cara... São 9 círculos a passar... e eu passei por 3 em aproximadamente 3 horas. Fazendo as contas eu percebi que o jogo estava passando extremamente rápido!!! E assim foi até o final. Eu devo ter zerado com umas 10 ou 11 horas... algo ridículo. Não só isso. Eu usei a minha cruz um playthrough inteiro e não senti falta da foice... porra... Button mashei o jogo todo e não me senti nem um pouco desafiado... Foi só chegar lá e dar stun nos putões, e purificar para passar a cruz de level... Muito fácil mesmo... Para ser sincero eu só me senti meio acuado mesmo quando eu enfrentei o último chefe, o *SPOILER ALERT* Diabo... e, mesmo assim, foi só uma questão de não garotinhar, que ele ficou mole... =P

Pô... de boa, o jogo foi muito reto e tudo aquilo que eu esperava encontrar, simplesmente não rolou... Cadê o herói dos romances medievais? Cadê os conflitos internos? Cadê as dores o passado? Cadê a dor de perder a Beatrice para o Diabo Jebudo, visto que ele é mais decente e dotado de pênis que o Dante...? E porra... se tu falar que não sacou... é mentira... que nem falar que tu não viu o pau do Dr. Manhattan no filme do Watchmen... Porra... a parada é um fazedor de inveja... Capeta... Nem o Kid Bengala poderia contra uma jeba daquelas... LOL!!! Enfim, de volta ao tema!!! E ele é: Promessas de 'Dante's Inferno'!!!

Cacilds!!! Não tinha nada disso... Na verdade, se eu me lembro bem, o jogo tem umas 3 ou 4 CGs até o fim todo para contar a história... Porra... meio broxante né? Será que foi estratégia de marketing para fazer a galera ler o original? Sinceramente... eu acho que não. Eu acho que foi um pouco daquilo que eu gosto de chamar de SER UM FILHO DA PUTA DE MARCA MAIOR 'CORTE NO FINANCIAMENTO DE JOGOS BONS'. Essa porra que sempre estraga os jogos fodas, ou melhor... faz eles não serem tão fodas quanto poderiam. Assim, não me leve a mal, mas é que o jogo ficou muito a desejar... =/ Ele tem umas paradas boas até. A própria batalha, apesar de linear, é boa - o engine do 'God of War' é foda e não se discute - assim como são as cenas - muito bem feitas por sinal - mas, sei lá, falta alguma coisa, tipo... tipo um pouco de alma.

De boa, eu não jogo jogos pelas técnicas somente. Eu jogo os jogos porque eles são bons em geral... Quero mais que um jogo que encaixe na mão. Concordo que isso é o fator mais importante, mas ele tem que ter o que mostrar também... pelo menos num jogo que se pretende ser uma adaptação de um poema épico como é a Divina Comédia... E isso por mais que ela não seja sanguinolenta ou foderengamente épica... um jogo dessa proporção PRECISA ser assim, senão não é arte... E VAI TOMAR NO CU QUEM DISCORDAR LOL!!! VIDEOGAME É ARTE, PORRA!!! ARTE FODERENGA!!! Se não concorda vai se resolver com 'Okami', 'Metal Gear Solid 4', Jogos da série 'Katamari', 'Viewtiful Joe' 1 e 2, 'Street Fighter', 'Guilty Gear','Mario','Ninja Gaiden' etc. eu não vou listar tudo, até porque eu não preciso de provas que essa porra seja arte...

Em todo caso, a arte não apareceu alí e isso me broxou muito, de modo que eu só zerei de novo para pegar todos os trophies, mas só isso... broxante... sim, broxante... e pouco gratificante diria eu. Não que eu não tenha gostado de ter jogado. Em verdade eu teria ficado meio bolado se não o tivesse feito, é uma merda que eu gostaria de cheirar com o MEU nariz e não pela opinião alheia... Mas o que eu não consigo esquecer é que faltou alguma coisa. Foi isso o que me deu mais dó... saber que faltou pouco para que o jogo fosse foda. Poderia até ser um 'foda' classudo escrito às modas antigas, com 'ph' de 'pharmácia' e 'dd' de 'Toddy', mas ele nem foi feliz... e ficou só como um jogo 'legal'. Meio triste... MAS FODA-SE!!! Se tem uma parada que eu curti é que FIZERAM o jogo e ele não se saiu uma merda total. Ele tem lá seus problemas, mas pelo menos é jogável, algo que hoje em dia está cada vez mais difícil de se encontrar, visto a quantidade de jogos médios que são feitos... TOSSE-FinalFantasyXIII-TOSSE. Odeio quando esses ataques de tosse acontecem, parece até que eu estou falando mal de alguma coisa... Enfim, não pense que eu não curti o jogo não, mas é só que... ele ficou pela metade. Tivesse sido feito a todo vapor, aposto que ele seria um jogo dubaralho, sem dúvidas!!! Tudo bem que ele tem os bebês abortados - que é o inimigo mais contra a Igreja foda de todos os tempos - mas o jogo ficou a desejar... é uma pena mesmo... mas enfim... não fossem esses pulos, o jogo seria um MUST PLAY LOL!!! Tem de tudo um pouco - plataforma, puzzle, ação, button mashing, elementos de RPG etc - e é uma matança em direção ao Capeta. Em suma, um grande sonho de consumo de um cara impotente... sem o personagem no qual se espelhar e se sentir épico... É... bem... DROGA!!!

Acho que vou ficar por aqui. Espero que isso seja de algum agrado a quem vier a ler este post, visto que ele com certeza foi legal para mim como um post LOL que veio para variar um pouco. Não espero que as pessoas façam grandes coisas com ele, mas, se você buscava um review mais descompromissado, ou estava lendo o site e achou legal dar uma lida neste humilde post safardana, bem... espero que você tenha encontrado, LOL!!!

Uma grande saudação Nerd a todos vocês e não se esqueçam... Henshin a Go-Go Baby!!!

8 comentários:

El Mariate sóbrio disse...

Se Charles Bronson autorizou isto, merece ser empalado, esquartejado e empalado de novo.

Cria um blog e linque, seu asshole.

Charles Bronson Jr. Baldwin disse...

Tá achando ruim dá unfollow no buzz rapá!

Giovanni Baldwin disse...

Isso aí, não gostou vam aki em Vila Isabel me bater, manolo! Eu sou o gordinho pedófilo q tem 5 gatos no apartamento.

E El Mamut tá liberado pra escreevr oq quiser aki? Fudeu, vamos virar filial do efukt. Mas se rolar grana eu apóio a ideia.

;)

PS: Essa piscada foi meu tique...

Anônimo disse...

cinco sajens de estrada suja, negro-pardacenta, outro tanto atrás, e, além, em todas as direções aparece muralha opaca de

-Joey Jones

Anônimo disse...

eu gostei do post, mas no final dante's inferno foi win, fail, winzinho, epic win ou epic fail?
faz review de dead space agora, ficou faltando EEE *botando pilha*

El Mariate sóbrio disse...

Ok, não comentarei/ouvirei novamente. Tenham um bom dia.

Beto Carrero disse...

Ihhh, ficou magoadinho foi???
Está dando piti agora... Que viado! Que foi, quer um doce pra se sentir melhor??


Bem, prefiro os textos do El Mamute, então para mim será ainda uma boa troca ;)
Ele tem meu selo de aprovação u.u

Charles Bronson Jr. Baldwin disse...



PEDOBEAR SEAL OF APPROVAL!

LOL

Postar um comentário

 
© Designed by Camila T.